Recursos

Agrupamento de Similares

Similar: que é da mesma natureza; análogo, equivalente, semelhante; objeto ou produto similar a outro.

Objetivo: associar um produto a outro(s) que podem servir como substitutos.

Quem utiliza: usuários que irão gerenciar estoque ou dados de produtos.

Este recurso permite associar um produto a outro(s) que podem funcionar como substitutos. O objetivo é auxiliar empresas dos mais diversos ramos, no entanto, com maior usabilidade para oficinas e lojas de peças elétricas ou automotivas.

Ao fazer o associar um produto a um agrupamento de similares, será possível consultar a lista de todos os seus similares no ato da pré-venda ou venda. Também pode ser aplicado para emissão de relatórios de estatísticas para decisão de compra.

Grupo de Produtos Familiar
Objetivo: associar um produto a outro(s) idêntico e mesmo valor de venda. No entanto, apresentam pequenas características que os diferenciam, por exemplo, produtos idênticos, mas de cor ou fragrância diferente.
Quem utiliza: usuários que irão gerenciar estoque ou dados de produtos.

Este recurso permite associar um produto a outro(s) idênticos e mesmo valor de venda. O objetivo é auxiliar empresas dos mais diversos ramos, no entanto, com maior usabilidade para mercados e boutiques.

Ao associar um produto a uma família, torna-se possível atualizar o preço de venda de todos, de forma que venham a ter o mesmo preço.

Vamos utilizar a famosa goma de mascar Trident como exemplo. O Chiclete Trident é comercializado em diversos sabores, no entanto, os lojistas seguem o padrão de vender todos pelo mesmo valor.

Ao fazer nova compra para repor apenas um ou outro sabor, caso o valor de venda calculado seja diferente do praticado naquela família, o SIC alerta o operador, podendo então tomar decisão em manter o antigo, atualizar para todos da família, ou atualizar somente ele.

Codificação GTIN

GTIN: sigla de Global Trade Item Number é um identificador para itens comerciais desenvolvido e controlado pela GS1, antiga EAN/UCC. Anteriormente era conhecido como Código EAN que nada mais é que o Código de Barras dos itens.

Objetivo: informar o código de barras do produto comercializado (cEAN) e o código de barras da menor unidade tributável (cEANTrib). Este código é obrigatório para emissão de NF-e e NFC-e, em caso de não cadastro ou não conformidade das informações dos produtos contidas nestes novos campos, as NF-e e NFC-e serão rejeitadas.

Exemplo de cEAN e cEANTrib: Ao vender um fardo de REFRIGERANTE COCA COLA C/12 LATAS, o cEAN é o código de barras da CAIXA, enquanto o código de barras da LATA é o cEANTrib.

Facilidades: O SIC está preparado parado para atender a codificação GTIN. A cada entrada de mercadoria que o usuário realizar importando o arquivo XML do fornecedor, o SIC captura o GTIN deste XML para o seu cadastro de produto.

Benefícios: Informando o GTIN no cadastro do produto, na próxima compra que você for realizar a entrada, o SIC identifica o produto por este código e já sugere para relacionamento na entrada, tornando o processo de entrada de mercadoria ainda mais rápido e preciso.

Tabela de Aplicações
Atualização de Preços em Família
Tabelas de Preços
Preço Promocional
Saldo por Grades e Lojas
Gestão de Produto Pai e Filho
Venda do mesmo produto em caixa ou unidade.
Controle de Garantias
Controle de Lotes e Validade
Conversão de Medidas
Conferência de Saldo
Montagem de KITs
Tabela de Tributos por UF
Etiquetas Customizadas
Áreas de Negócio por Grupo ou Produto
Centro de Custos
Integração com Busca Preço
Expedição de Mercadorias