Nova versão disponível
14 de setembro de 2018
Programar o Horário de Verão
1 de novembro de 2018

Como resolver a rejeição 903 na NFC-e

Passo a passo para atualização do SIC e componente NFCe para a versã 4.0 (QR-Code 2.0). Obrigatório a partir de 01/10/2018.

Este procedimento irá resolver a ocorrência da Rejeição 903 – Versão informada no QR-Code (100) não é mais válida para a data de emissão.

  1. Abra o SIC Frente de Loja
  2. Acesse o menu Apoio > Atualização > Atualiza Sistema
  3. Marque a opção [x] Buscar no caminho Oficial
  4. Clique no botão Verificar Atualização
  5. Em seguida, clique no botão Atualizar Agora
  6. Uma  mensagem será exibida, perguntando se deseja continuar com a atualização. Clique em SIM
  7. Outra mensagem será exibida, perguntando se deseja mesmo continuar. Clique em SIM
  8. Então, o sistema irá efetuar o download da atualização. Dependendo da velocidade da sua internet este procedimento poderá levar alguns minutos. E poderá ser acompanhando através da barra de status.
  9. Ao final do download, o sistema será reiniciado. E uma mensagem será exibida informando que o banco de dados está sendo adaptado (atualizado). Este procedimento poderá levar vários minutos, dependendo da quantidade de informações armazenadas no seu banco de dados. Aguarde até que seja concluído.
  10. Após concluir a Adaptação do banco de dados, o sistema irá solicitar login. Informe o seu usuário e senha e clique em Acessar.
  11. Em seguida, acesse o módulo de emissão de NFCe.
  12. Uma mensagem será exibida informando é necessário atualizar o componente. Clique no botão SIM.
  13. O sistema será finalizado e uma nova janela irá exibir informações sobre download e atualização do componente. Todo o restante do procedimento de atualização será feito automaticamente. Aguarde até que tudo seja finalizado.
  14. Quando todo o procedimento de download e atualização do componente for concluído, o sistema será iniciado automaticamente.

Então, está tudo pronto para você emitir a NFC-e com as novas validações da versão 4.0 conforme as novas exigências da Sefaz. Basta você informar o seu usuário e senha para acessar o SIC e seguir em frente com a emissão dos NFC-e.

Bom trabalho!

Se tiver dúvidas ou precisar de auxilio, contate nosso suporte pelo chat clicando aqui.