Obrigatoriedade do CEST prorrogada
4 de abril de 2018
Goiás desobriga empresas do Simples de entregar o Sintegra
10 de abril de 2018

Emissor Gratuito de MDF-e será descontinuado

O Emissor Gratuito de MDF-e será descontinuado a partir do dia 1º de outubro de 2018 . A notícia oficial pode ser encontrada no portal do MDF-e da Sefaz-SP , que desenvolveu e mantém o aplicativo.

A partir do dia 1º de outubro, não será mais possível fazer o download do Emissor Gratuito. Além disso, o aplicativo não será mais atualizado .

Contribuintes que já tiverem o aplicativo instalado poderão continuar emitindo MDF-es por tempo indefinido. No entanto, assim que houver alterações nas regras de validação do MDF-e, o emissor poderá deixar de funcionar.

 

Por que o Emissor Gratuito de MDF-e será descontinuado?

De acordo com o acompanhamento contínuo do fisco, o Emissor Gratuito de MDF-e vem sendo substituído gradativamente por softwares particulares, desenvolvidos ou contratados pelos contribuintes.

Considerando o total de MDF-es recebidos pelos servidores das Sefaz, 93% são emitidos através de softwares particulares. Sendo assim, o Emissor Gratuito representa apenas 7% das emissões do documento. A Sefaz-SP recomenda que os contribuintes migrem para soluções próprias assim que possível.

 

Atualize o seu Software!

A Séculos Sistemas fornece aos seus clientes o módulo específico para emissão de MFD-e. Entre em contato com nossos colaboradores e saiba mais! Estamos à sua disposição. Para falar conosco é só clicar aqui.